Manchester United bate rival City e abre seis pontos de vantagem

Rooney: Dois gols no dérbi. Foto: Getty Images

E deu United no dérbi de Manchester. Com dois gols de Wayne Rooney e um de Van Persie já nos acréscimos, o diabos vermelhos venceram o Manchester City por 3 a 2 no Etihad Stadium, em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato inglês. Os gols do Manchester City foram marcados por Yaya Toure e Zabaleta.

Com a vitória, o Manchester United abriu seis pontos do rival na briga pelo título. Agora, o United soma 39 pontos contra 33 do City.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo United. Aos 15 minutos, Young tocou para Rooney, que com um chute rasteiro, abriu o placar. 

Não demorou muito e minutos depois, o Manchester United ampliou. Pela direita, o lateral Rafael cruzou, a bola encontrou Rooney, que de primeira, anotou o segundo do United.

A reação dos donos da casa veio na segunda etapa. Tevez chutou cruzado, De Gea defendeu, no rebote Silva tentou marcar, mas novamente o goleiro salvou. No novo rebote, a bola sobrou para Tevez que viu a aproximação de Yaya Toure e tocou. O marfinense chutou e descontou para o Man City. 

O empate veio aos 85 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Zabaleta na entrada da área e com um chute forte deixou tudo empatado. Porém, nos acréscimos. Robin Van Persie cobrou falta e deu números finais aos dérbi, 3 a 2 Manchester United.

Na próxima rodada o Manchester United recebe o Sunderland. Já o City visita o Newcastle no norte do país.

0 comentários: