Juventus vence e Chelsea se complica na Champions

Quagliarella marcou um dos gols do encontro. Foto: Uefa
A situação do Chelsea na Uefa Champions League é desesperadora. Atual campeão da competição continental, o time inglês tem boas chances de ser eliminado ainda na primeira fase do torneio. Nesta terça-feira, o Chelsea visitou a Juventus e perdeu por 3 a 0, em Turim, em duelo válido pela quinta rodada do grupo E. Os gols do triunfo italiano foram marcados por Quagliarella, Vidal e Giovinco.


Com o placar positivo dentro de casa, a Juventus, invicta na Champions League, assume a segunda colocação da chave, com 9 pontos ganhos. O Chelsea, por sua vez, permanece com 7 pontos, caindo para a terceira posição.

Também nesta terça-feira, no outro confronto do grupo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Nordsjelland, na Dinamarca, por 5 a 2. Assim, os ucranianos, primeiros colocados da chave, com 10 pontos, asseguraram a classificação para as oitavas de final. O Nordsjelland é o lanterna, com somente um ponto.

Na última rodada da fase de grupos, o Chelsea recebe o Nordsjelland, em Stamford Bridge, e precisa vencer de qualquer maneira para continuar mantendo as chances de classificação. No entanto, além do triunfo, o time inglês precisa torcer por uma derrota da Juventus diante do já classificado Shakhtar Donetsk. As equipes se enfrentam na Donbass Arena, em Donetsk. A Velha Senhora necessita de um simples empate para avançar na competição europeia.

Nos últimos 30 dias, o time do técnico Di Matteo fez oito jogos, vencendo apenas dois e acumulando quatro derrotas e dois empates, em um desempenho aquém do esperado para o atual campeão da Europa. A equipe vinha de um empate com o Liverpool e uma derrota para o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: