Resumo do sábado de Premier League

O sábado de Premier League começou logo pela manhã com o clássico entre Tottenham e Chelsea. Em partida disputada em White Hart Lane, o líder da competição Chelsea,  venceu o Tottenham  por 4 a 2 em jogo válido pela oitava rodada da Premier League e se manteve na ponta do campeonato.

Mata foi o destaque da partida ao marcar dois gols e dar passe para outro.                          Foto: Getty Images
Os gols do derby foram marcados por Gallas e Defoe para os 'spurs' enquanto Cahill, Juan Mata (duas vezes) e Daniel Sturridge marcaram para os 'blues'. Com a vitória deste sábado, o Chelsea chegou aos 22 pontos ganhos e segue firme na primeira posição. Já o Tottenham permanece com os 14 pontos e está na quinta posição.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Manchester United no Stamford Bridge enquanto o Tottenham enfrenta o Southampton fora de casa.

Rooney marcou um gol contra, porém se redimiu e ajudou
com dois na vitória por 4 a 2. Foto: Getty Images
Nos jogos das 11h, Manchester United, Manchester City, Liverpool venceram o seus jogos. O Manchester United que começou perdendo a partida para o Stoke, não se abateu e venceu os 'potters' por 4 a 2, de virada. Os gols da partida foram marcados por Rooney (contra) e Kightly para os visitantes, entretanto, o próprio Rooney (duas vezes), Van Persie e Welbeck marcaram e selaram a vitória dos diabos vermelhos.

Um fato importante da partida é que Paul Scholes completou neste sábado a incrível marca de 400 jogos com a camisa dos diabos vermelhos.

Com a vitória, o Manchester United está em segundo com com 18 pontos, quatro pontos atrás do líder Chelsea. O Stoke é o 13º com oito pontos.

O atual campeão, Manchester City, contou com a estrela de Edin Dzeko para vencer o West Brom por 2 a 1 fora de casa. Mesmo com um jogador a menos (Milner foi expulso na primeira etapa), os 'citizens' não se intimidaram e com dois gols de Dzeko (aos 80 e aos 90) venceram os donos da casa e seguem em busca do bi campeonato. Shane Long marcou para o West Brom.

Dzeko entrou na segunda etapa e marcou os dois gols da vitória do Manchester City. Foto: Getty Images
Com o resultado, o City chega aos 18 pontos e divide a segunda posição com o rival Manchester United.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Já o Liverpool, jogando em casa, conseguiu passar pela retranca do Reading e com um gol de Sterling aos 29 minutos do primeiro tempo, venceram  por 1 a 0 jogo válido pela oitava rodada.

O resultado agora deixa o Liverpool na 11ª posição no campeonato com nove pontos conquistados. Já o Reading permanece na 18ª posição com apenas três pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Liverpool faz o clássico da cidade contra o Everton em Goodson Park. O Reading por sua vez, terá pela frente o Fulham em casa.

OUTROS RESULTADOS: 

Fulham 1-0 Aston Villa
West Ham 4-1 Southampton
Swansea 2-1 Wigan
Norwich 1-0 Arsenal

0 comentários: