Em jogo de muitas emoções, Manchester City vence QPR e é campeão da Premier League 2011-12

Aguero marcou o gol do título do Manchester City
O futebol as vezes nos fazem rir e emocionar por tudo aquilo que ele representa. E hoje, na decisão do melhor campeonato do mundo não podia de ser diferente. Faltavam cincos minutos para o fim da partida entre City 1-2 QPR, o título estava nas mãos do rival Manchester United. Mas nestes cincos minutos, o futebol mostrou porque é tão bom. Edin Dzeko e Kun Aguero marcaram dois gols e contracenaram uma das viradas mais espetaculares que o futebol já pode presenciar. 

O Manchester City voltou a ser campeão da Premier League após 44 anos. Ao término da partida, o feito fez enlouquecer os torcedores que não aguentaram e invadiram o gramado do Etihad Stadium. 

Com o término da competição, o Manchester City somou ao todo 89 pontos, o mesmo número somado pelo rival Manchester United mas ficou com oito gols a mais no saldo de gols. 

O primeiro gol do City foi marcado por Zabaleta aos 39 minutos. O argentino recebeu bom passe de Yaya Toure e chutou. O goleiro Kenny não segurou e a bola entrou.

Zabaleta marcou o primeiro do City 

O empate do QPR veio no inicio do segundo tempo. Lescott afastou mal a bola e o francês Cisse não desperdiçou e empatou para os visitantes.

Mas a emoção estava mesmo nos minutos finais. Todos já estavam cabisbaixos e descrentes na virada. Mas nós acréscimos Dzeko empatou de cabeça após cobrança de escanteio.  E aos 48 minutos, o argentino Kun Aguero recebeu na área, driblou o marcador e fuzilou as redes do goleiro Kenny. Festa no Etihad Stadium

Manchester United ganha mais não leva

O Manchester United bem que tentou mas não adiantou. Os reds devils visitaram o Sunderland e venceram por 1 a 0 no Stadium of Light, mas de nada adiantou. O gol do Manchester United foi marcado por Wayne Rooney ainda na primeira etapa.

Outros resultados da última rodada da Premier League:

Chelsea 2-1 Blackburn
Norwich 2-0 Aston Villa
WBA 2-3 Arsenal
Swansea 1-0 Liverpool
Everton 3-1 Newcastle
Tottenham 2-0 Fulham
Wigan 3-2 Wolves

Texto: Thiago de Lis


0 comentários: