Chelsea vence Liverpool e é campeão da FA Cup



Em final disputada no lendário estádio de Wembley, o Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 e conquistou a Copa da Inglaterra pela sétima vez em sua história. Os gols da vitória do Chelsea foram marcados por Ramires e Didier Drogba enquanto Carroll marcou o único gol do Liverpool. Com o título da competição o Chelsea garantiu vaga na próxima edição da Europa League.

Depois do título pela FA Cup, o Chelsea enfrenta o próprio Liverpool no meio de semana pela Premier League mas o grande jogo do ano dos blues é contra o Bayern de Munique pela final da Champions League.

O primeiro gol do Chelsea não demorou muito para sair. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, o brasileiro Ramires recebeu pela direita, passou por José Enrique e chutou firme para abrir o placar.

Na segunda etapa logo aos seis minutos o Chelsea ampliou. Drogba recebeu na área, gingou na frente de Skrtel e chutou colocado no saída do goleiro Reina. 

Atrás do placar, o Liverpool resolveu mecher e colocou Carroll no lugar de Spearing. E deu certo. Aos 18 minutos, Downing dividiu com Bosingwa na esquerda e a bola sobrou no meio da área com Carroll.O atacante  driblou Terry e chutou firme para marcar para o Liverpool
Carroll marcou o gol do Liverpool na derrota por 2 a 1 para o Chelsea

Com o gol marcado, o Liverpool melhorar e quase chega ao empate. Aos 38 minutos Carroll recebeu na área e acertou um belo cabeçeio mas Petr Cech se esticou todo para defender e ainda a bola ainda tocou no travessão. O atacante saiu comemorando o gol mas o arbitro e seu assistente não validaram o gol corretamente que não ultrapassou completamente a linha.

O jogo seguiu em ritmo forte até os 50 minutos mas o Liverpool não conseguiu reverter o placar e o Chelsea se sagrou campeão da FA Cup pela sétima vez.

0 comentários: