City vence e diminui vantagem para United


Aguero marcou um dos tentos do City
Depois de três tropeços seguidos, o Manchester City voltou a vencer no Campeonato Inglês. A equipe recebeu o West Bromwich no Eithad Stadium, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada, we goleou por 4 a 0. Com o resultado, os comandados de Roberto Mancini se aproveitam do tropeço do Manchester United (leia mais abaixo), que perdeu por 1 a 0 para o Wigan, e diminui a diferença para o líder para cinco pontos, a cinco rodadas do fim da competição.

O duelo também ficou marcado pelo reencontro de Carlos Tevez com as redes. Depois de ser afastado da equipe durante boa parte da temporada e ser reintegrado ao time no último mês, o argentino marcou seu primeiro gol em partidas oficiais em quase onze meses. A última vez que havia balançado as redes foi diante do Stoke City, pela Premier League, em 17 de maio de 2011, quando anotou dois tentos.

Manchester United perde para o Wigan e City se aproxima
Giggs lamenta chance perdida do United

Invicto há doze jogos no Campeonato Inglês – sendo onze vitórias e um empate -, o Manchester United entrou em campo com o favoritismo ao seu lado para enfrentar o Wigan nesta quarta-feira, mesmo fora de casa, pela 33ª rodada da Premier League. No entanto, os Diabos Vermelhos acabaram surpreendidos. Com um gol de Maloney, aos 5 minutos do segundo tempo, o Wigan venceu o duelo por 1 a 0. O United não sofria um gol há cinco partidas.

Apesar da derrota, o Manchester United segue com certa folga na liderança do Inglês. O time de Alex Ferguson permanece com 79 pontos, cinco na frente do rival Manchester City. Os Citizens não tiveram dificuldades para superar o West Bromwich, por 4 a 0, nesta quarta-feira, encurtando a distância para o líder. O Wigan, por sua vez, chega aos 31 pontos, ficando fora da zona de rebaixamento.


Arsenal goleia lanterna

Com sete vitórias nos últimos oito jogos, o Arsenal buscava se consolidar na terceira posição do Inglês. Ao mesmo tempo, Van Persie buscava encerrar o jejum de quatro jogos sem marcar – o maior do holandês nesta temporada. E nesta quarta-feira, tanto a equipe como o jogador conseguiram de destacar em partida válida pela 33ª rodada da Premier League.

Aproveitando-se de uma expulsão de um defensor do Wolverhampton logo no início da partida, o time londrino não teve problemas para vencer o lanterna do campeonato por 3 a 0, longe de seus domínios. O triunfo deixa a equipe de Arsène Wenger com 64 pontos, cinco a mais que o Tottenham, o quarto colocado.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: