Manchester United vence Arsenal e continua na cola do City

Welbeck marcou o gol da vitória do United sobre o Arsenal
O Manchester United visitou o Arsenal em Londres e venceu a equipe da casa por 2 a 1. Com o resultado deste domingo, os diabos vermelhos chegaram aos 51 pontos ganhos, três pontos a menos que o City, líder da competição. Valência e Welbeck marcaram os gols da vitória do Manchester United, enquanto Van Persie marcou o gol dos 'gunners'.

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United na primeira etapa foi quem comandou as principais oportunidades de gol. E foi persistindo que a equipe de Sir Alex Ferguson abriu o placar no Emirates Stadium. E no finalzinho da primeira etapa, Antônio Valência de cabeça, após cruzamento de Giggs, abriu o placar.

Na segunda etapa, o jogo melhorou e o Arsenal veio para cima do United. E a grande chance do Arsenal até o momento veio aos 5 minutos da etapa complementar. Após erro de Smalling, Rosicky roubou a bola e carregou até a grande área e cruzou para Van Persie, que driblou o zagueiro mas na hora da conclusão chutou para fora.

Mas 21 minutos depois, o Arsenal chegou a igualdade. Ox Chamberlain recebeu na esquerda, avançou até as proximidades da grande área e tocou para Van Persie, que, de primeira chutou. A bola bateu na trave e entrou.

O Arsenal seguia melhor na partida, até o treinador Arsene Wenger trocar Chaimberlain por Arshavin. Com a substituição o Arsenal perdeu a força ofensiva que tinha. E foi aí que o Manchester United aproveitou. Aos 35, Valencia recebeu passe na direita, driblou o marcador, entrou na área, tabelou com Park Ji-Sung e tocou para Welbeck, que sem marcação não teve nenhuma dificuldade para marcar o gol da vítória do Manchester United.

Por Thiago de Lis

0 comentários: