Manchester United perde para o Blackburn, Arsenal supera QPR e Chelsea decepciona frente ao Aston Villa

Dia 31 de dezembro, último dia do ano e na Inglaterra o futebol segue em ritmo forte. Mesmo no último dia do ano, os torcedores do clubes da Inglaterra não fizeram feio e lotaram os estádios e fizeram a festa. Mas a festa mesmo foi de Blackburn e Aston Villa que venceram nada mais, nada menos que Chelsea e Manchester United em seus respectivos estádios.

Yakubu: o nome do jogo em Old Trafford.
O Manchester United tinha tudo para começar 2012 na liderança mas foi pego de surpresa pelo ex-lanterna Blackburn e perdeu por 3 a 2 em pleno Old Trafford, em jogo de comemoração do treinador Alex Ferguson que completara 70 anos. O nome da partida foi do nigeriano Yakubu que marcou dois gols na partida, um de penalti aos 16 minutos e outro no inicio da segunda etapa, aos cinco minutos, após trapalhada da zaga do United. 

A reação do United veio após levar o segundo gol. O brasileiro Rafael cruzou e Berbatov marcou o primeiro gol dos diabos vermelhos. Aos 16 minutos, Berbatov de novo, marcou o segundo gol após cruzamento de Valência.

Mas o que parecia improvável aconteceu. Aos 34 minutos, após falha descarada de De Gea, Hanley desempatou a partida. O Manchester seguiu pressionando mas não conseguiu o empate.

Chelsea também vacila...


Petrov marcou o gol da virada dos 'Villans' contra o Chelsea
O Chelsea que precisava de uma vitória para se restabelecer na Premier League, não contava com um Aston Villa inspirado. Os "Villans" venceram por  3 a 1 e deixou o Chelsea fora da zona da Champions League.

Os 'blues começaram na frente do placar, com gol de Drogba, de penalti, após Dunner derrubar o marfinense.  Porém, cinco minutos depois, Ireland empatou a partida.

Na segunda etapa, o Chelsea pressionava o Aston Villa em busca do segundo gol. Mas foram os visitantes que ampliaram. Aos 37, Petrov recebe bom passe de Ciaran Clark e virou o jogo para os visitantes. E para completar a festa do time de Birmingham, Ireland aos 40 minutos rouba bola no meio de campo, avança até a grande área, fica cara a cara com o goleiro e toca para Bent que não teve trabalho para fazer mais um para o Villa. 

Com o resultado o Aston Villa está na nona colocação com 23 pontos. O Chelsea desce para quinto com 34 pontos ganhos.

Arsenal supera o QPR e entra na zona da Champions League, e Tottenham empata com Swansea

Van Persie comemora o gol que deu a vitória ao Arsenal
O Arsenal venceu o QPR neste sábado por 1 a 0 e entrou na zona de classificação para a Champions League. O gol da vitória dos 'gunners' foi marcado por Van Persie que chegou a incrível marca de 36 gols no ano e 17 na Premier League

O Tottenham não passou de um empate com o Swansea fora de casa. O time londrino perdeu a oportunidade se aproximar de Man Utd e Man City. Com o resultado, o Tottenham ficou 39 pontos na tabela de classificação. O gol do Tottenham foi marcado por Van der Vaart.



Outros resultados:

Bolton Wanderers 1 - 1 Wolverhampton
Norwich City 1 - 1 Fulham
Stoke City 2 - 2 Wigan Athletic

Por Thiago de Lis

0 comentários: