Premier League 2011/2012

A espera acabou. A Premier League está de volta. E é com enorme alegria( ou não, devidos aos ataques recentes à capital) que o campeonato mais rico do mundo tem volta marcada para este sábado. Podemos esperar grandes partidas, emoções e claro, muitos gols.

Premier League estreia neste sábado.

O campeão, Manchester United pensou na renovação da equipe para esta temporada. Contrataram jovens jogadores e que já mostraram potencial na FA Comunity Shield contra o Manchester City. O que pode se esperar da equipe de Sir Alex Ferguson? Pode se esperar que lute pelo título, assim como vem sendo nas temporadas passadas.

Já no Chelsea, a novidade está em quem está no comando. O clube londrino trocou Carlo Ancelotti por André Villas-Boas( que foi campeão portugues e da Liga Europa pelo Porto). Espera-se que o clube do russo Roman Abramovic lute pelo título.

Outro time que vai dar o que falar nesta temporada será o Manchester City. O clube está de volta à Champions League após um longo período fora dela. Além de ter um elenco recheado de estrelas, a equipe de Roberto Mancine já contratou Segio Agüero e ainda quer Samir Nasri do Arsenal.

E o Arsenal? Este é a incognita do campeonato. Prestes a perder Fabregas e Nasri, o clube trouxe o atacante Gervinho do Lille da França. Prevejo uma temporada fora do normal do Arsenal, não brigará por título e sequer Champions League. Se não contratar peças de reposição da Fabregas e Nasri, não será fácil. Pois já cincos sem ganhar um título. E agora Wenger?!

No Liverpool o base do negócio vai ser não desisitir. O time vermelho tem uma boa base e contratou boas peças. Mas não arrisco nenhum palpite sobre o time da terra dos Beatles. Pode ser que chegue longe, mas só a campanha durante o campeonato é quem vai dizer aonde o Liverpool quer chegar.

E ainda tem o Tottenham Hotspur que não vendeu ninguém importante para esta temporada(até agora). Já é um prêmio para os "Spurs" manter a base do time que chegou nas quartas-de-final da Champions League. Mas se quiser sonhar novamente com Champions League é preciso algo mais nesta equipe. Alguns setores do clube, ainda é carente e necessite de peças de reposição.

A novidade desta temporada é a volta do QPR, Norwich e o estreante na Premier League,  Swansea City. Os três clubes querem se manter na primeira divisão. Ambas equipes estão trazendo boas peças para a manutenção da equipe. O Norwich trouxe James Vaugan do Everton, o QPR trouxe o experiente jogadore Kieran Dyer e o Swansea está próximo de trazer o ídolo do Juventus, David Trezeguet.

 1ª Rodada. 

A primeira rodada terá inicio neste sábado e destaque para Newcastle e Arsenal. O Arsenal não contará com Samir Nasri e Fabregas. Os dois estão sendo negociados e é provável que não retornem a campo defendendo as cores do Arsenal. Já o Newcastle contratou boas peças para esta temporada, mas vendeu o bom lateral esquerod José Enrique. Joey Barton está afastado e não se sabe se irá voltar.

Liverpool e Sunderland também é um jogo para ser olhado. Já que Liverpool quer voltar a Champions League e o Sunderland quer sair das posições intermediarias. Além das estreias de Handerson pelo Liverpool (enfrentando sua ex-equipe) e de Wes Brown e John O'Shea.

O jogo entre Tottenham e Everton foi o único jogo adiado da rodada, devido aos recentes ataques a capital britânica.

No domingo, Chelsea e Manchester United vão visitar o Stoke City e o West Brow respectivamente. Esperança de jogos movimentados.

Na segunda, o Manchester City recebe o recém-promovido Swansea. Segio Agüero pode estrear.

Confira a rodada completa:


Sábado, 13 de Agosto

Blackburn Rovers v Wolverhampton Wanderers
Fulham v Aston Villa
Liverpool v Sunderland
QPR v Bolton Wanderers
Wigan Athletic v Norwich City
Newcastle United v Arsenal

Domingo, 14 de Agosto

Stoke City v Chelsea
West Bromwich Albion v Manchester United

Segunda- Feira, 15 de Agosto

Manchester City v Swansea City 20:00 City of Mcr. Stadium


0 comentários: