Match Preview Manchester City x Manchester United

Man Utd x Man City
Derby é derby e não tem favorito. No derby de Manchester não é diferente. Foi considerado como um dos jogos mais emocionantes da temporada, e será interessante ver dois rivais se enfrentar pouco antes do início da temporada pela Comunity Shield, que é disputado entre os vencedores da Premier League e da FA Cup.

Na temporada passada, o Manchester United registrou mais um título na liga e registrou a marca história de 19 títulos de campeão da Premier League. Já o rival Manchester City terminou a sua longa seca de troféus ao vencer o Stoke City na final da FA Cup.

Vitória na Community Shield não é garantia de sucesso da liga, porém, vencer o rival pode dar um impulso neste início de temporada.

Manchester City:

O Manchester City não poderá contar com Carlos Tevez neste fim de semana. O jogador está de férias e muito se pergunta se o argentino voltará à Manchester. Em seu lugar deve ser escalado seu compatriota, Sergio Agüero. Será sua partida de estréia pelos Citizens.Outros jogadores que podem fazer sua estréia são Gael Clichy e Stefan Savic. A equipe deve ir com força total para a partida deste domingo.

Manchester United

No Manchester United é contrário. Sir Alex Ferguson, pode decidir descansar algumas de suas estrelas antes do início da nova temporada da Premier League.

Como muitos clubes na europa, o Manchester United teve uma pré-temporada muito movimentada, incluindo o jogo contra o New York Cosmos na sexta-feira(dois dias antes da Comunity Shield).

Há, no entanto, todas as chances da grandes contratações para esta tempoada estarem em campo. São eles: Ashley Young, Phil Jones e David de Gea.

De momento, apenas dois desfalques: Michael Carrick está com dores no calcanhar de Aquiles e Javier Hernandez por conta de um mal estar na passagem do clube pelo Estados Unidos.

Sabia que ?

Os gigantes de Manchester se enfrentaram apenas uma vez antes na Community Shield, em 1956. O United venceu por 1-0. Este será o 160º derby de Manchester, e os Red Devils têm larga vantagem de vitórias sobre os Citizens. United venceu 66 e perdeu 43.

Prováveis equipes:

Man City: Joe Hart, Micah Richards, Joleon Lescott, Vincent Kompany, Gael Clichy, Nigel De Jong, Gareth Barry, Yaya Toure, David Silva,Mario Balotelli (Aguero), Dzeko

Man Utd: David De Gea, Fabio da Silva, Nemanja Vidic (Phil Jones), Chris Smalling, Patrice Evra, Anderson, Tom Cleverley, Ashley Young, Nani, Wayne Rooney, Berbatov.

Transmissão: ESPN,Esporte Interativo ás 10:30

Por Thiago de Lis

0 comentários: