Barcelona vence Manchester United e é campeão da Champions League pela quarta vez


Messi mais uma vez desequilibriou. Foto: SkySports
Barcelona está em festa. O Barcelona é o novo campeão da Champions League, em final realizada no lendário estádio de Wembley, onde já foi campeão em 92. O Barcelona dominou o Manchester United e venceu a partida por 3 a 1 com direito a golaço de Lionel Messi, que se tornou artilheiro desta edição da Liga dos Campeões.

Com esta vitória, o Barcelona conquista a sua terceira Champions League em seis anos. Pep Guardiola, treinador da equipe catalã, conquistou a sua segunda Champions League como treinador.

O primeiro grande lance da partida aconteceu aos 8 minutos. Rooney recebe lançamento de Van der Sar, ganha de Mascherano na velocidade mas vê Valdés saltar na bola para evitar o gol do United. Um minuto depois, Chicharito recebe em velocidade, Piqué desarma mas quase apronta no recuo para Valdés, lance perigoso.

Dez minutos depois, aos 19 minutos, bom lance do Barcelona. David Villa recebe e livre de marcação,finaliza. A bola passa perto da trave à esquerda de Van der Sar.

Aos 24 minutos, mais uma jogada do Barcelona. Messi domina na frente de Ferdinand, tenta o drible mas o argentino se desequilibra.

Aos 27 minutos, o lance que extremeceu Wembley. Gol do Barcelona. Xavi acha Pedro em ótima posição.O jovem espanhol dominou e bateu no canto de Van der Sar. Belo gol do Barcelona, 1a 0.

Com o gol levado, o Manchester tenta nivelar a partida, mas encontra forte resistência no meio-campo. E conseguiram. Seis minutos depois, aos 33 minutos, a equipe de Sir Alex Ferguson empata a partida em Wembley. Rooney faz bela triangulação com Giggs (em posição duvidosa). O camisa 11 toca de volta para Rooney  que abre espaço e chuta  forte, no alto da meta de Valdés. Empate em cima da hora do United.

Rooney deu novo animo para o United. Foto:SkySports
Quatro minutos depois, Iniesta  tenta desempatar a partida. O espanhol arrisca de fora da área mas Van der Sar defende.

Fim de primeiro. Jogo quente e pegado.

2º Tempo

Não demorou muito e no inicinho do segundo tempo, o Barcelona fez o segundo gol. Aos 8 minutos, Iniesta segura bem a bola, espera e rola para Messi. O argentino, livre de marcação, solta o pé. Van der Sar, mal colocado, não consegue alcançar e Messi marca um belo gol em Wembley.

Dominado a partida, o Barcelona chega com mais perigo e aos dezoito minutos quase marca mais um. Em mais uma descida perigosa do Barça, Messi se livra de Ferdinand e arrisca, para defesa emergencial do arqueiro holandês. A bola ainda fica solta na área, mas segundos depois Vidic afasta. Dois minutos depois, mais um ataque perigoso do Barcelona.  Xavi recebe e chuta forte mas Van der Sar agora bem posicionado  faz boa defesa.

Aos 25 minutos, não teve jeito, terceiro gol catalão. Villa recebe passe de Busquets, após falha de Nani, e acerta o ângulo de Van der Sar. Que pintura de gol em Wembley!

Villa fez o terceiro gol do Barcelona. Foto: SkySports
Perdendo de 3 a 1, a equipe dos diabos vermelhos tentam reagir na partida. Rooney recebe na esquerda e tenta encobrir Valdés, mas a bola acerta a rede em cima da meta de Valdés.  Aos 38 minutos, Chicharito sai cara a cara com Valdés, tenta o chapéu mas falha.

Perto fim a equipe do Barcelona ainda quase fez mais um. Iniesta pega lance isolado e tenta encobrir Van der Sar. De muito longe, pega sem problemas o arqueiro do Manchester.

Fim de Jogo. Barcelona, se tornou tetracampeão europeu. O Barcelona é campeão da Champions League pela quarta vez, se igualando a Ajax e Bayern de Munique.

Veja os gols da partida:



Por Thiago de Lis

Um comentário: