Destaques para o Fim de semana

Everton x Manchester City

Após vencer o West Ham no domingo passado, o Man City viaja até Liverpool para enfrentar o Everton. Na quarta posição da Premier League e muito próximo da Champions League da temporada que vem, o técnico Roberto Mancini conta ainda com alguns desfalques. Carlos Tevez e Boateng continuam de fora. No Everton as lesões é o grande problema. Jogadores importantes como Fellaini, Saha e Heitinga estão machucados e só devem voltar na próxima temporada. O Everton se encontra na sétima colocação com 48 pontos, sete pontos atrás de Liverpool e Tottenham.

Tottenham x Blackpool

O Tottenham não pode pensar em empatar ou perder para o Blackpool. Com 55 pontos na Premier League, a equipe do brasileiro Sandro enfrenta nesta sábado a desesperada equipe do Blackpool. Se perder, os "Spurs" ficam muito distante do vaga da Champions League e na pior das ocasiões da Europa League. O Tottenham ainda tem um jogo a menos, e é contra o Man City, por isso a vitória neste sábado frente ao Blackpool é de extrema importância. Do lado dos "tangerinas", o problema é o rebaixamento. Na 17ª colocação e empatados com o Wigan com o mesmo número de pontos, a vitória sobre o Tottenham neste sábado seria de grande valor para o Blackpool.

Manchester United x Chelsea

Confronto entre Man Utd e Chelsea pode definir o campeão
da atual temporada. Foto: SkySports
Agora é tudo ou nada. Será o jogo mais importante da temporada. Manchester United e Chelsea vão se enfrentar neste domingo em Old Trafford e quem vencer pode definir o título desta temporada. Os últimos confrontos entre as equipes na Premier League é favorável ao Chesea. Nos últimos três encontros, os azuis se sairam melhor. Mais tem porém. Pela Champions League, o Manchester United coleciona duas vitórias. Nas quartas de final da Champions League da atual temporada, os diabos vermelhos venceram as duas partidas e viram o Chelsea mais uma vez ser desclassificado. Além do título da Champions League na temporada 2007/08 nos penaltis sobre os azuis. 

Para  a partida deste domingo, o treinador Sir Alex Ferguson deve ter força máxima. Os Jogadores que foram poupados contra o Schalke, por exemplo:  Rooney, Chicharito, Vidic, Ferdinand e o veterano Giggs devem todos estar presentes na equipe titular. No lado azul, a coisa não é diferente. Força máxima e com Torres entre os titulares.

Stoke x Arsenal

Ramsey será um dos titulares contra o Stoke neste domingo.
Foto: SkySports.
Na final da FA Cup, o Stoke não deve ter fácil neste domingo contra o Arsenal. O Arsenal vem de uma imporante vitória sobre o rival Man Utd. Para a partida deste sábado Arsene Wenger deve manter no time o jovem Ramsey. O jovem jogador marcou o gol da vitória contra o Man Utd. No lado do Stoke, o foco é a FA Cup, mas uma vitória sobre o Arsenal neste domingo aumentaria e muito a confiança da equipe. 

Championship

Quem ficará com a última vaga dos playoffs ?
Leeds ou Nottm Forest ?
A última rodada da Championship vai pegar fogo. QPR e Norwich já estão na Premier League da temporada que vem. A última vaga será disputa em um playoff contendo quatro equipes. Três equipes já confirmaram sua vaga: Cardiff, Reading e Swansea. A outra vaga terá um desfecho neste sábado, na última rodada. Nottm Forest e Leeds são os candidatos. O Nottm Forest que está com 72 pontos, precisa apenas de um empate com o Crystal Palace para estar nos Playoffs. A situação do Leeds é um pouco complicada. Com 69 pontos, os Whites precisam vencer bem o QPR, fora de casa  e torcer para que o Nottm Forest perda. Quem ficará a com a última vaga dos playoffs ? 

No outro eixo da tabela, já estão rebaixados para League One o Sheffield United, Scunthorpe United e Preston United.

Por Thiago de Lis

0 comentários: