Match Preview Eliminatórias da EURO 2012 - País de Gales x Inglaterra

Terry em ação pelo English Team. Foto:SkySports
Com três derrotas em três jogos, a seleção do País de Gales enfrenta o English Team em busca de uma reabilitação nas eliminatórias da EURO 2012. Com situação bem diferente do vizinho, o English Team está mais tranquilo. Está em segundo lugar com sete pontos, três pontos a menos que o líder da chave Montenegro( possui um jogo a mais).

Será a 101ª vez que o  País de Gales e a Inglaterra se enfrentam. Da última vez que mediram forças, na fase de qualificação para o Copa do Mundo de 2006, O English Team ganhou da seleçao galesa  por 2-0 em Old Trafford, Manchester, com gols de Frank Lampard e David Beckham. Na jogo de volta, em Cardiff, um gol solitário de Joe Cole deu a vitória aos visitantes por 1-0.

Para a partida deste sábado, a seleção do País de Gales não vai poder contar com a sensação Gareth Bale.O jogador do  Tottenham sofreu uma lesão muscular e não poderá jogar contra os ingleses. No entanto, o técnico Gary Speed vai poder contar com o meia do Arsenal Aaron Ramsey que está disponível novamente. O técnico gales surpreendeu a todos nomeando o jovem jogador capitão da equipe galesa. Sam Vokes vai  substituir o lesionado Robert Earnshaw estará disputando uma vaga ao lado Steve Morison e Ched Evans.

Pelo lado inglês o goleiro Ben Foster foi cortado do time na sexta-feira com uma infecção na garganta e em seu lugar foi chamdo o goleiro do West Brom, Scott Carson. Na zaga, Phil Jagielka Everton é esperado pode entrar no lugar de Ferdinand, que continua lesionado. Na setor ofensivo os destaques vão para os jovens Jack Wilshere e Andy Carroll que podem estrear nos 11 iniciais.

Por Thiago de Lis

0 comentários: