Aos 36 anos, Lampard pode fazer sua última temporada com a seleção da Inglaterra

Lampard completará 100 jogos pela Inglaterra e segue otimista na classificação para a Copa do Mundo (Foto: Globo.com)

Ídolo da seleção da Inglaterra, Frank Lampard falou ao jornal The Guardian que essa poderá ser a última temporada vestindo a camisa do English Team. Aos 36 anos, o jogador disse não querer se aposentar e caso a Inglaterra se classificar para a Copa de 2014, seu tempo na seleção prolongaria.

Sinceramente, acho que este será meu último ano. Eu adoraria conseguir a vaga para a Copa, porque isso prolongaria o ano, e seria ótimo ir para o Brasil. Eu não quero dizer que vou me aposentar, porque no momento em que digo isso, esse momento estará lá me esperando. Mas os jogadores mais jovens estão chegando, e, aos 36 anos, não são muitos os jogadores que conseguem jogar em nível de seleção- disse o jogador ao jornal inglês.

Próximo de completar 100 jogos com a seleção, Lampard é otimista se tratando de classificação para o mundial no Brasil. O meia afirma que odiaria caso a Inglaterra não consiga estar entre as 36 seleções para a disputa do ano que vem.

Eu odiaria sair neste outono. Eu curto estar com este grupo de jogadores, trabalhar com o treinador e tenho muito respeito por ele. A Inglaterra, como um todo, quer a Copa do Mundo, então eu não gostaria de sair assim. Vamos para o jogo contra a Ucrânia para vencer. Se perdermos, teremos que nos manter otimistas para os dois jogos em casa no mês que vem e vencê-los. Muitos times grandes se classificam pelos play-offs e vão muito bem nos torneios. Não se trata de como você chega lá, o importante é o fato de chegar lá - concluiu Lampard. 

Frank Lampard já marcou 29 gols e completará seu centésimo jogo vestindo a camisa da Inglaterra na próxima terça-feira, partida contra a Ucrânia, válida pelas Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014.



0 comentários: