Tottenham anuncia contratação de Ericksen

O Tottenham Hotspur assumiu o papel de comprador na última sexta-feira do mercado de transferências do futebol europeu. Nesta sexta-feira, horas depois de confirmar a contratação de Erik Lamela, ex-Roma, a equipe de Londres acertou com o meia dinamarquês Christian Eriksen, revelação do Ajax.

Aos 21 anos, Eriksen é mais uma das revelações do clube holandês. Contratado em 2008 pelo Ajax, quando ainda frequentava as categorias de base do Odense, o meia rapidamente conquistou espaço dentro do elenco do clube de Amsterdã. O destaque no cenário holandês abriu caminho para o interesse de potências do Velho Continente.

Antes de o Tottenham assegurar a contratação, Eriksen 'namorou' durante a atual janela de transferências com dois clubes. O Liverpool foi o primeiro clube a manifestar interesse na contratação do meia. Sem sucesso, abriu-se espaço para o vice-campeão europeu Borussia Dortmund, que via no dinamarquês o nome ideal para substituir Mario Gotze, transferido para o Bayern de Munique.

A chegada de Eriksen servirá para suprir a provável saída de Gareth Bale do elenco. O galês, nome mais importante da equipe nas últimas temporadas, deve ser anunciado neste final de semana como novo reforço do Real Madrid, em negociação que poderá registrar um recorde mundial no valor de mercado.

Somente nesta janela, já ciente do dinheiro que receberá do Real, o Tottenham gastou mais de R$ 440 milhões. Além de Eriksen e Lamela, o time londrino acertou com o zagueiro Vlad Chiriches; o lateral-esquerdo Nacer Chadli; os volantes Capoué e Paulinho, e o atacante Soldado.

Por ESPN.com.br

0 comentários: