Sem reforços Arsenal briga forte por vaga na Champions




O Arsenal sem grandes estrelas, sem jogar um futebol brilhante, vem bem desde fevereiro deste ano.  O Arsenal possui bons resultados desde fevereiro, exceto as partidas recentes contra (Galatasaray e Aston Villa).

Apesar de ter começado mal a temporada, com uma inesperada derrota diante de seus torcedores no Emirates, os Gunners já possui um inicio de temporada melhor em relação à última edição do campeonato.  Dito isto a campanha do Arsenal parece estar entrando no seu curso normal. O time de Arsène Wenger apresentou neste sábado contra o Fulham, o bom futebol das últimas dez rodadas da última temporada.
Apesar das lesões relâmpagos que acontece nos Gunners, o time parece está preparado para brigar por uma vaga na Champions League, mesmo sem contratações.  

Um dos destaques na partida deste sábado foi o meia Ramsey, que deve ser talvez o jogador do Arsenal na temporada, o jogador enfim, parece estar em grande forma.  Muito participativo o meia mostrou autoridade com a bola nos pés, sinal de que a confiança está de volta a jovem promessa do Arsenal.  Neste jogo, Ramsey teve um total de 95 toques na bola, completou o maior número de passes (73 de 84) e recuperou a bola em nove ocasiões.

Por outro lado, Santi Cazorla foi o jogador com a maior precisão nos passes, e foi talvez, o jogador que desequilibrou a partida contra os Cottagers. O meia ao todo deu cinco assistências para a definição dos atacantes dentro da área, e formou uma parceria formidável com Rosicky e Ramsey no meio campo. O Arsenal teve no total 54% de posse de bola e completou 487 do total de 557 passes.

Os atacantes também parecem ter achado a boa forma, Giroud marcou o seu terceiro gol na temporada, com oportunismo e um toque de sorte. Porém o destque foi Lukas Podolski, que anotou duas vezes, além de ajudar muito na rotação do time, sempre se movimento e dando opções aos três armadores do time na partida.

Para todos aqueles que pensavam que o Arsenal seria melhor  sem Podolski, o alemão mostrou no sábado o que ele é capaz de fazer com o seu pé esquerdo mortal. Olivier Giroud parece ter finalmente encontrado o equilíbrio no campeonato e poderia muito bem estar entre o top-3 dos artilheiros nesta temporada. Suas finalizações tem sido boas até agora, e ele vai na minha opinião acabar com + de 20 gols nesta temporada, se ele conseguir manter a forma. 


Tomas Rosicky mostrou lampejos de seu brilho neste sábado. Tem mostrado sinais de que ele vai ser um jogador-chave na campanha do Arsenal 2013-14. Esta temporada poderá  ser a mais bem-sucedida do meia no Emirates. 


@Riqueelias

0 comentários: