Match Preview Arsenal x Milan - Champions League

Arsenal x Milan 
Depois de perder feio na primeira partida por 4 a 0 para o Milan, o Arsenal vai tentar de todas maneiras possíveis reverter o prejuízo nesta terça-feira no Emirates Stadium. Para avançar na competição, a equipe londrina precisa mesmo é de um milagre já que para avançar Champions League tem que vencer  por 5 a 0 e não sofrer nenhum gol da equipe italiana. 

O Arsenal que vem de boas partidas na Premier League, vai ter alguns problemas para a partida no Emirates. Mikel Arteta que saiu de maca da partida contra o Liverpool no fim de semana está de fora. Além dele, Benayoun também também não estara disponível. Kieram Gibbs e Rosicky deverão exames antes da partida. Se forem aprovados devem entrar em campo.

O Milan que está rindo a toa no campeonato italiano e até agora na Champions, tem grandes perdas para o jogo desta terça. Nada mais que seis jogadores estão de fora do confronto, são eles: Seedorf, Boateng, Alexandre Pato, Maxi Lopes, Nesta e Merkel. Além deles, Aquilani é dúvida, mas pode começar jogando.

Você sabia que ?

* Em dez derrotas fora nos jogos de ida, apenas em duas ocasiões o Arsenal conseguiu seguir em frente nas competições da UEFA. Aconteceu quando bateu o HNK Hajduk Split (na segunda fase da edição de 1978/79 da Copa da UEFA, 1-0 em casa) e o FC Porto nesta mesma fase da UEFA Champions League de 2009/10 (5-0 em casa).

* Curiosamente, o Milan é a equipe que sofreu a maior reviravolta na era da UEFA Champions League, já que, na época de 2003/04, foi a Espanha enfrentar o  Deportivo La Coruña e perdeu  por 4-0, depois de ter ganho em San Siro na primeira mão por 4-1.

* Em edições recentes da UEFA Champions League, os “rossoneri” sofreram derrotas contra equipes da Premier League em jogos dos oitavas-de-final, como são os casos do derrota com o Tottenham Hotspur FC há na edição passada, e com o Manchester United FC, tendo ainda sido eliminados pelo Arsenal em 2007/08.

Encontros anteriores:

Há quatro anos, quando o Milan defendia o título europeu, no jogo de ida em Londres, acabou sem gols e a equipe de Arsène Wenger garantiu a classificação no jogo da segunda mão, em San Siro, graças a gols marcados nos últimos minutos de jogo por Cesc Fàbregas (84) e Emmanuel Adebayor (90+2).

Prováveis Escalações:

Arsenal: Szczesny, Sagna, Vermaelen, Koscielny, Gibbs; Song, Rosicky, The Ox; Gervinho, Theo, van Persie.

Milan: Abbiati; Abate, Bonera, Thiago Silva, Antonini; Nocerino, Ambrosini, Muntari, Emanuelson; Ibrahimović, Robinho

Transmissão:

ESPN Brasil e Esporte Interativo ás 16:30

Por Thiago de Lis

0 comentários: