Clubes da Premier League gastaram mais de 801 milhões em transferencias em 2011

Todos nós sabemos que a Premier League é a liga mais valorizada ao redor do mundo. E para fazer jus ao predicado colocado, em 2011 a liga gastou mais de 801 milhões de euros em contratações. Muitas dessas contratações vieram dos principais clubes. Chelsea e Manchester City lideram o posto dos mais gastadores.
Premier League

Só nesta janela de verão/inverno, o Chelsea investiu pouco mais de 85 milhões de euros. Chegaram Mata, Raul Meireles e a promessa Lukaku.

Já o Manchester City não passou em branco. Nesta janela, gastou cerca de 82 milhões de euros. Vieram Sergio Aguero (que foi a transferência mais cara desta janela, 40 milhões de euros), Samir Nasri e Gael Clichy. E para a alegria de muitos, Carlos Tevez ainda permaneceu na equipe do técnico Roberto Mancini.

No Manchester United e no Liverpool, juntos gastaram perto dos 130 milhões.  O Arsenal que correu para contratar no último dia, gastou pouco mais de 60 milhões de euros.

O Valor de 801 milhões de euros gastado neste ano bate o recorde anterior que era de 762 milhões no ano de 2008. Curiosamente o ano que o Manchester City foi comprado pelo Sheik Mansour.

Por Thiago de Lis

0 comentários: